fbpx
Curso Tratando sua Ansiedade

A psicologia entrou na minha vida antes mesmo de escolher este curso na faculdade. Comecei minha trajetória acadêmica na hotelaria. E logo após formada trabalhei como responsável pela área de hotelaria do Hospital de Pronto Socorro de Canoas, no Rio Grande do Sul. Foi aí que eu conheci a psicologia em diferentes áreas: assistência e recursos humanos.

Biografia Laura Potrich

Para conhecer um pouco deste mundo que estava me encantando, fui fazer uma especialização em gestão de pessoas. E aí deu match na hora. Percebi que o que eu gostava é de ajudar as pessoas a terem um ambiente de trabalho mais agradável, se desenvolverem e ajudar as empresas a prosperarem.

Então voltei para a faculdade, desta vez para cursar psicologia. Saí do emprego que eu estava pois queria aproveitar ao máximo tudo que a psicologia podia me oferecer. E durante a faculdade fiz estágio em diferentes áreas: pesquisa acadêmica sobre violência doméstica, avaliação psicológica, ambientoterapia, grupoterapia com crianças e adolescentes, atendimento clínico individual de crianças e adolescentes e recursos humanos.

Ao me formar segui trabalhando com recursos humanos. Uma área que eu gosto até hoje, mas de um jeito diferente do que foi logo que me formei. Foram sete anos dedicada ao trabalho de apoio aos colaboradores e gestores dentro de empresas. Penso que este período foi fundamental pra mim. Aprendi muito sobre o mundo dos negócios, e sobre como as pessoas “precisam” estar para conseguir atingir suas metas de desenvolvimento na carreira e pessoalmente.

Ao longo deste período dentro das empresas, comecei a sentir falta do contato mais individual com as pessoas. Foi então que comecei a atender no consultório.

Inicialmente trabalhava na empresa e também atendia no consultório. Sabia que essa rotina não seria possível por longo tempo. Em seguida, saí da empresa e investi no consultório físico em Porto Alegre/RS no atendimento de adultos com alguma demanda de ansiedade.

Final de 2019 precisei me mudar para São Paulo/SP, e decidi que inicialmente ficaria somente com os atendimentos online. Em apenas três meses começamos a viver um dos mais difíceis momentos, a pandemia de COVID-19. E consolidou minha decisão de realizar apenas atendimentos online. O quais sigo até hoje.

E como decidi me especializar no tratamento da ansiedade?! Ah isso, é porque eu vivi a ansiedade tomando conta da minha mente. E através da psicoterapia cognitivo comportamental, tudo mudou. Eu já estudava psicologia. E percebendo a minha vida ficando menos ansiosa, decidi que iria me especializar na abordagem cognitivo comportamental, para ajudar que outras pessoas vivam esta vida mais leve, ainda que sigam sendo mais ansiosos que outras pessoas.

Não posso deixar de incluir na minha história a trajetória pelo mundo das redes sociais.

Tudo começou em fevereiro de 2019. Quando as redes sociais já eram nosso principal meio de comunicação, informação e entretenimento. Eis que eu pensei, “Preciso ajudar as pessoas a: primeiramente conhecer mais sobre a ansiedade e como tudo isso funciona dentro da nossa mente, segundo, como controlar essas emoções e por fim, terem uma vida mais leve, mesmo ainda sentindo ansiedade.”

Foi então que comecei o perfil @tratandosuaansiedade tanto no Instagram quando o podcast no Spotfy. Esses projetos paralelos são, pra mim, algo muito especial. Pois percebo que consigo ajudar muito mais pessoas do que o consultório me permite.

E a partir destes projetos iniciais, muitos outros sugiram e ainda surgem até hoje, como palestras em empresas, atendimento psicológico institucional, cursos online.

Espero que, assim como eu já ajudei tantas pessoas, você seja mais um que tenha sua vida mudada a partir dos meus conteúdos e serviços.